Reviews

Industrial meat processing in Brazil: where animals are carved up, humans suffer, too. The working conditions of meat workers, meticulously researched, brilliantly edited.

(Jorn Seidel – jornalista alemão – DOK Leipzig)

Fiquei estarrecido com Carne, Osso, que não é exatamente um programa agradável de se ver, mas é muito corajoso pelas questões que levanta.

(Luiz Carlos Merten – O Estado de S.Paulo)

O filme destrincha as condições de trabalho em alguns abatedouros e frigoríficos brasileiros, um tema pouco explorado e de raro interesse. 

(Rodrigo Levino – Veja)

Com uma edição muito ágil e sobre um assunto quase desconhecido, o documentário dos jovens diretores foi a grande surpresa da mostra competitiva deste ano do É Tudo Verdade.

(Amilton Pinheiro – Revista Brasileiros)

Carne, Osso é uma poderosa denúncia da desumanização do trabalho.

(Luiz Zanin Oricchio – O Estado de S.Paulo)

Mais do que um filme-denúncia voltado contra os frigoríficos, Carne, Osso lembra como o trabalhador continua frágil diante da força do capital.

(Sérgio Rizzo – Yahoo Cinema)

Todos os tipos de enfermidades físicas e traumatológicas (…) são denunciadas neste filme com indignada eloquência, tão profunda e indesmentível, que resulta comovedora.

(Jorge Morales – Crítico Chileno)

O filme acaba criando um potente e dramático paralelo entre os animais que vão sendo progressivamente desmembrados e desossados nos frigoríficos, e os próprios trabalhadores vitimados pelo ritmo implacável da máquina fordista.

(Carlos Alberto Mattos – Crítico Brasileiro)