Reviews
Industrial meat processing in Brazil: where animals are carved up, humans suffer, too. The working conditions of meat workers, meticulously researched, brilliantly edited.
(Jorn Seidel – jornalista alemão – DOK Leipzig)
Fiquei estarrecido com Carne, Osso, que não é exatamente um programa agradável de se ver, mas é muito corajoso pelas questões que levanta.
(Luiz Carlos Merten – O Estado de S.Paulo)
O filme destrincha as condições de trabalho em alguns abatedouros e frigoríficos brasileiros, um tema pouco explorado e de raro interesse.
(Rodrigo Levino – Veja)
Com uma edição muito ágil e sobre um assunto quase desconhecido, o documentário dos jovens diretores foi a grande surpresa da mostra competitiva deste ano do É Tudo Verdade.
(Amilton Pinheiro – Revista Brasileiros)
Carne, Osso é uma poderosa denúncia da desumanização do trabalho.
(Luiz Zanin Oricchio – O Estado de S.Paulo)
Mais do que um filme-denúncia voltado contra os frigoríficos, Carne, Osso lembra como o trabalhador continua frágil diante da força do capital.
(Sérgio Rizzo – Yahoo Cinema)
Todos os tipos de enfermidades físicas e traumatológicas (…) são denunciadas neste filme com indignada eloquência, tão profunda e indesmentível, que resulta comovedora.
(Jorge Morales – Crítico Chileno)
O filme acaba criando um potente e dramático paralelo entre os animais que vão sendo progressivamente desmembrados e desossados nos frigoríficos, e os próprios trabalhadores vitimados pelo ritmo implacável da máquina fordista.
(Carlos Alberto Mattos – Crítico Brasileiro)